quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Recaptulando S01E03


Tabula Rasa

*Pra mim, é o episódio que marca o começo das mentiras. Cada personagem conta uma "simples mentirinha". Os motivos são vários: pelo bem dos outros, pra proteção, por não querer aumentar a desesperança do grupo,... Quando não é uma mentira, é uma omissão.


*Jack dizendo: "Há três dias todos nós morremos."
Essa frase me marcou durante a primeira temporada inteira. Na primeira vez que vi me arrepiei inteira, e cada vez que vejo novamente percebo que ainda me causa impacto. Muito F***!


* O começo da amizade do Charlie e da Claire enquanto carregam as bagagens na cadeira de rodas do Locke. Bela cena.


* Sawyer saindo da cabana do oficial Mars dizendo ao Jack que "fez o que tinha que ser feito" e instantes depois os gemidos de dor do oficial recomeçam. Jack acusa Sawyer de ter aumentado a tortura e dor de Mars, por ter acertado o tiro no peito, apesar de ter mirado no coração. E com isto, ele levará horas para morrer, já que perderá sangue lentamente. Jack expulsa James da cabana. Vemos Sawyer desolado do lado de fora. Segundos depois, os gemidos param. Jack sai da cabana, passa por Sawyer e não diz UMA ÚNICA PALAVRA. Baita cena. Mas, o que será que realmente aconteceu ali? Edward entrou em colapso e morreu ou o Doc. "ajudou"? Mais um mistério.


Erros de gravação ou continuidade (via Lostpedia):

- Quando Locke devolve Vicent para Michael, a cabeça de Walt muda de direção, mesmo ele estando dormindo.


- Ray diz à Kate que viu sua foto de procurada no correi e que o prêmio pela captura dela seria de U$ 23.000. Essas fotos na Austrália, ficam em estações da polícia (nunca nos correios), e geralmente não especificam a recompensa.


- Na perseguição durante o flashback, o carro vermelho capota, e o teto de trás do carro quebra. Na cena seguinte, o carro está em outra posição e essa parte do teto está intacta.


- O curativo da cabeça de Edward se move, entre Jack cortá-lo e colocá-lo de volta no chão.


- Kate e Ray estão falando sobre a música "Leavin' On Your Mind" quando Kate percebe que será presa. O federal se aproxima do carro e a música continua tocando. O flashback corta para uma cena na Ilha e volta depois, no exato mesmo ponto, mas a música não está mais tocando.





|| O que chamou a atenção de vocês? ||


Namaste and... good luck!

Um comentário:

  1. Então...pra mim o Jack acabou de matar o oficial...tá na cara que foi eutanásia! Imagina o trauma que o Doc sofreu ali? Ele fez um juramento...e é obrigado a esquecê-lo naquela hora, por que era melhor para o oficial morrer logo! Ótimo episódio que, como Keny disse, é o ínico das mentirinhas...

    ResponderExcluir

E a sua teoria?