segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Megapost: Iniciativa Dharma em Mistérios do Universo

Isso mesmo. O programa da década de 80 da ABC apresentou certa vez um documentário especial sobre a Iniciativa Dharma. Investigações sobre sua existência, localização, responsáveis e pessoas desaparecidas após entrevistas de emprego são mostrados no especial. E agora a ABC está reapresentando o programa.

Calma! Eu não estou maluca. Este é mais um material especial produzido pela equipe de LOST para integrar o box da Season 5 e também, para dar uma esquentada nos ânimos até o reinício da série.

No documentário podemos tirar algumas dúvidas sobre a Iniciativa Dharma, assim como saber um pouco mais sobre personagens que vimos em aparições relâmpago ou que não tiveram suas histórias de vida contadas dentro da série.

O documentário será apresentado de uma maneira bem peculiar de LOST, mensalmente e seguindo a ordem dos "Numbers". O primeiro episódio do doc foi ao ar na Comic-Con em San Diego no dia 23 de julho. O segundo saiu pelo site da ABC em 04 de agosto e os próximos estão agendados para: 08 de setembro, 15 de outubro e 16 de novembro.

Primeira parte do documentário Mysteries of the Universe Dharma Iniciative:

Nesta primeira parte temos apenas uma introdução do que será o documentário. Fala sobre o sigilo da organização e de de suas motivações.
Em 1:24 há um corte na imagem, parecendo ser causado por deteriorização da fita original. Pausei pois tive a impressão de ter visto algo. Uma espécie de ideograma (chinês, japonês, coreano, sei lá...) aparece no canto superior esquerdo. Logo abaixo algumas palavras ilegíveis (para mim). Eis a foto:


Segunda parte do documentário:



Nesta segunda parte tenho algumas observações a fazer:
0:26 - O cara de sobretudo indo em direção à casa não parece com "O Observador" (personagem misterioso da série FRINGE)?
0:27 - A foto de desaparecido (à direita)no jornal não lembra o Dr. Marvin Candle?
1:12 - A palavra LOST naquela espécie de nave extraterrestre.
3:52 - A pergunta do narrador: "Porque uma vaga de zelador necessita de entrevista psicológica?" Faz muito sentido pra quem vê a série!
4:00 - Ficamos sabendo que Olívia (Goodspeed) é de Oregon.
5:25 - É mostrado uma tela com sete perguntas do questinário de entrevista de Olívia. São elas:

1. Quais 3 palavras descrevem você?
2. Que animal você se identifica?
3. Descreva seu primeiro beijo em 3 palavras. (WTF?)
4. Quem é a sua constante? (Interessante essa, não!?)
5. O que você sacrificaria para ficar vivo?
6. O que faz você chorar?
7. Você acaba de roubar um brinquedo de uma criança doente. Porque?

5:31 - Uma foto de um cachorro branco. Referência a Vincent ou aos ursos polares?

Por fim, uma frase que traduz perfeitamente o sentimento de todos os fãs de LOST:
"Todas as peças do quebra-cabeça estão aí. Mas quanto mais tentamos encaixá-las, mais peças são adicionadas à mesa."

|| E aí? Ficou com dúvidas? Achou mais easter eggs? Qual sua teoria? ||

Um comentário:

  1. Keny ótimo resumo das partes mais intrigantes. Eu só vi transcrição desse segundo vídeo no Dude e não o vi de fato, mas vaos lá:

    Eu to adorando essa coisa de vídeo sobre a Dharma, apesar de como o próprio vídeo dz, "quanto mais tentamos encaixá-las, mais peças são adicionadas à mesa".
    Vc fez observações legais, como a semelhança do homem com o "observador" e uma possível referencia ao Vincent ou tbm ao cachorro que tem no quadro da casa do fake Jacob....

    Esse negócio das pessoas serem recrutadas para trabalhos e desaparecerem é estranho, porque vimos uma recrutagem (a de Juliet) e não era assim: a irmã dela sabia. Mas tbm não era a Dharma que estava fazendo o recrutamente, era Ben.
    Mas o pai de Ben foi recrutada pela Dharma, mas infelizmente não sabemos como...
    Efim, o que tbm me chamou a atenção foram as 7 perguntas psiquiatricas...qual é a sua constante??

    ResponderExcluir

E a sua teoria?