segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Recaptulando S01E01


PILOT I

Meus comentários, dúvidas e anotações durante o episódio.

*Por que Jack olha tanto para dentro da fuselagem, segundos antes do Boone chegar com as canetas para "salvar" a Rose?


*Onde o Sawyer estava, dentro do 815?


*Jack dizendo que 'escolheu deixar o medo chegar, mas só até contar até 5.


*A submissão da Sun no episódio. Impressionante.


*A Cindy dando o maior mole para o Jack. Quando ela entrega as duas garrafinhas de Vodka até parece que eles já se conheciam.


*Realmente, Jack facha o cinto quando senta novamente. O que torna o fato de ele parar no bambuzal (sem o assento) mais estranho ainda.


*O Lostzilla "mata" com propósito, correto? Então, 'porquediabos' ele matou o piloto? E, para mim, o mais estranho: por que deixou o corpo? Nos episódios seguintes ele nunca deixa os corpos... estranho.


*Aquela marca de lama na camisa do Doc. quando ele reaparece é nitidamente uma pata de urso. Estranho demais. Insisto!


[Sobre a mancha - A primeira vez que vi o episódio eu achei que era marca de pata de cachorro (surtada, não sei a diferença entre urso e cusco né?!). Mas daí surgiu o primeiro urso polar na série. Aí me liguei que podia ser... mas: Por que o urso deixaria a marca da pata e nenhum arranhão? Vai dizer que ele só passou pra fazer um carinho no Jack!? Ah, tá né.
Só peguei os dvds em 2006. E quando ouvi os comentários sobre a marca.... fiquei mais maluca ainda. Pode ser que eles quisessem desenvolver algo ali, mas não vingou.... mas também pode ser algo mais profundo. Uma pista, sei lá.]


Se é relevante para a história, não sei. Mas não sai da minha cabeça.

Erros de gravação ou continuidade (via Lostpedia):

- Quando o avião cai e as pessoas estão em pânico, vemos a mesma pessoa correndo para dentro e para fora da tomada repetidamente no fundo atrás dos personagens principais.


- Rose não está usando a aliança de seu marido no seu pescoço como fala mais tarde, dizendo que sempre faz isso quando eles voam.

- O avião da Oceanic Airlines é para ser um Boeing 777, mas quando você vê Jack correndo através da fuselagem, pode ver que a engrenagem de aterrissagem principal do avião tem só 4 rodas em vez dos seis que um B-777 teria. Também, quando Kate, Jack e Charlie conseguem alcançar a cabine do avião, em várias tomadas onde você pode ver os instrumentos da cabine, há 3 indicadores de motor em vez dos dois que um 777 teria.

- Quando Jack usa sua gravata nas primeiras cenas, você pode vê-lo usando-a novamente na próxima tomada.

- O objeto preto que parece passar pela frente da turbina momentos antes dela explodir foi acreditado por muitos fãs como a causa da explosão e relacionado ao Monstro. Isso foi mais tarde negado pelos produtores como sendo um artefato de pobres efeitos de CGI.

- Quando o Monstro pega o piloto e o tira para fora, sangue espirra na janela atrás de Kate. Entretanto, poucos segundos depois, a janela está limpa novamente.

- Na cena quando o piloto acorda, você pode vê-lo usando uma aliança. Mais tarde, depois da cena que ele é pego pelo monstro, ele coloca sua mão esquerda no encosto da poltrona e ele não usa a aliança.


Namaste and ... good luck!

|| O que chamou a atenção de vocês neste primeiro episódio da série? ||

Um comentário:

  1. Oie...lá vou eu...rs
    Vou dar uma colada no post que escrevi na JeoT já que as minhas impressões não mudaram:
    - A primeira cena - Não há nada comparável numa abertura desta série! Show!
    - Jack é o único que não está 'lost', pelo contrário analisa as situações, observando e se antecipando aos acontecimentos. Ex.: a asa que desaba no local onde Claire e Hugo estão assim que ele os leva dali.
    - Jack protege Claire, e consequentemente Aaron com seu próprio corpo, mesmo estando ferido...ele é um herói...podem reclamar, mas ele é.
    - Jack sai para procurar o cockpit do avião e segura um galho nas mãos, que me lembrou o cajado de pastor (shepherd), que remontam aos primordios do povo Judeu, descrito na Bíblia e na Torá...Cajado era um símbolo de liderança, daquele que cuida e provê e se sacrifica pelas ovelhas de seu rebanho. A cara o Jack!
    - A tal famosa camiseta branca do Jack, que gerou tantas controversias me apreceu totalmente normal...Os caras tomaram chuva, num determinado momento de medo, dentro da cabine, Kate (aproveitou e tirou uma casquinha) se ampara no peito (e que peito) do Jack...a camisa dela estava suja de lama... mais tarde eles aem correndo na lama e consequentemente a camiseta só poderia ter ficado mais manchada...nada sobrenatural... eu penso. Mesmo por que a pata do urso não seria maior?
    - Não entendi bem , infelizmente meu inglês é uma B..........,rs...mas na cena em que Kate se assusta com Charlie, caí sobre ele, ela pergunta por Jack e ele segundo as legendas diz: "- Nós estávamos mortos! Eu estava, então Jack voltou e me puxou..."- e continua falando mais coisas...mas o que ou onde Jack estava? Continuo achando muito suspeito...Tenso!

    ResponderExcluir

E a sua teoria?